Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Crianças de 10 anos são convocadas para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Belo Horizonte

Na próxima semana, a Prefeitura de Belo Horizonte vai começar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em crianças. O público de 10 anos, que recebeu a CoronaVac, vai ser o primeiro convocado, já que o intervalo entre as aplicações é menor.

As pessoas de 35, 34, 31 e 30 anos também serão chamadas para receber a dose de reforço. Além disso, serão realizadas ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).

Confira o cronograma atualizado:

  • Dia 18/02, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 36 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; repescagem de dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha sido há pelo menos 2 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante da condição de saúde; repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; repescagem de quarta dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, cuja data da dose adicional tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante da condição de saúde; repescagem de primeira dose para crianças de 5 a 11 anos, completos até a data da vacinação. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;
  • Dias 21 e 22, segunda e terça-feira: repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).
  • Dia 23, quarta-feira: dose de reforço para pessoas de 35 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura;
  • Dia 24, quinta-feira: segunda dose para crianças de 10 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo entre as aplicações é menor. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina; dose de reforço para pessoas de 34 e 31 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).
  • Dia 25, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 30 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).