Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

Belo Horizonte tem queda em todos os índices de monitoramento da pandemia de Covid-19

A semana começou com queda nos três indicadores, usados pela Prefeitura, para monitorar a disseminação da Covid-19 na Capital. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela PBH, nesta segunda-feira (07), a taxa de ocupação de leitos de enfermaria dedicados a pacientes com coronavírus passou de 74,6% na última sexta-feira (04) para 68,2% no levantamento atual. Com isso, o índice retornou ao alerta amarelo, após dias no nível crítico.

O levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra ainda que os leitos de UTI exclusivos para Covid-19 também registraram queda, saindo de 87,7% para 83,3% nesta segunda-feira (7). Apesar disso, a situação continua preocupante, já que a classificação aparece na cor vermelha.

Outro ponto em redução do boletim atual é o índice RT, que mede a taxa de transmissão da doença na cidade. Ele caiu de 1,06 para 1,02 na medição recente, permanecendo no nível amarelo. Isso quer dizer que a cada 100 infectados pelo coronavírus, outras 102 pessoas podem ser contaminadas. O ideal, segundo especialistas, é que esse valor esteja abaixo de um.