Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Prefeitura convoca ao trabalho professores do 6º ao 9º ano da rede municipal em Belo Horizonte

Professores da rede municipal de Belo Horizonte, que trabalham com turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, deverão retornar ao trabalho na próxima quinta-feira (5), quando os alunos destes anos letivos voltam às escolas. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição desta sexta-feira (30).

Segundo o documento, os profissionais estarão submetidos ao regime especial de trabalho. Isso significa que as atividades poderão ser realizadas presencialmente, para o atendimento de pequenos grupos de estudantes, ou à distância, enquanto durarem as medidas de restrição à Covid-19.

Na rede municipal, as aulas presenciais já foram retomadas para crianças da educação infantil, no dia 3 de maio. Para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, o retorno foi no dia 21 de junho. Alunos de 4º e 5º anos voltaram no dia 2 de julho. Agora, no dia 5 de agosto, voltam presencialmente as turmas do 6º ao 9º ano. 

Na rede privada, estão autorizadas atividades de educação infantil ao ensino médio. Cada instituição definirá a data de retorno. Já na rede estadual, a previsão é que as aulas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio retornem no próximo dia 3 de agosto. Não há previsão de retorno para 1º e 2º anos.