Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Show de Sucessos

12:01 às 14:00

Belo Horizonte vacina moradores de 35 anos

Os belo horizontinos com 35 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir da próxima quarta-feira (dia 4 de agosto). E pela primeira vez, a aplicação será escalonada. Na quarta-feira, será aplicada a primeira dose para os homens de 35 anos completos até 31 de agosto. Já as mulheres desse grupo receberão as doses na quinta-feira.

 

A prefeitura também convocou o público com comorbidades para o reforço. Hoje, (30/07) será aplicada a segunda dose em gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com Síndrome de Down; beneficiários do BPC e pessoas com comorbidades de 59 anos. Amanhã (31/07), poderão receber a segunda dose as pessoas com comorbidades de 58 e 57 anos. Veja o cronograma:

  • Sexta-feira (30): segunda dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos.
  • Sábado (31): segunda dose para pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.
  • Segunda-feira (2): segunda dose para pessoas com comorbidades de 55 e 56 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades
  • Terça-feira (3): segunda dose para pessoas com comorbidades de 53 e 54 anos
  • Quarta-feira (4): segunda dose para pessoas com comorbidades de 50 a 52 anos e primeira dose para homens de 35 anos
  • Quinta-feira (5): segunda dose para pessoas com comorbidades de 48 e 49 anos e primeira dose para mulheres de 35 anos
  • Sexta-feira (6): segunda dose para pessoas com comorbidades de 42 a 47 anos
  • Sábado (7): segunda dose para pessoas com comorbidades de 34 a 41 anos

Repescagem

Os moradores de Belo Horizonte que não receberam o reforço no dia agendado terão 27 pontos de repescagem para completar a imunização. Esse público tem até uma semana após a convocação para comparecer aos postos.

Quem perder o prazo sem justificativa vai para o fim da fila e terá que esperar a chegada de novas remessas e uma outra chamada. Os centros de saúde estão definidos por tipo de imunizante, para facilitar o acesso do usuário. Para mais detalhes, acesse:

https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19