Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Torcida do Atlético movimenta a internet contra a volta de Cuca

Henrique Muzzi

Milhares de torcedores atleticanos utilizaram as redes sociais pedindo para que o clube não contrate o técnico Cuca, campeão da Libertadores com o alvinegro em 2013. A hashtag #CucaNão figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter, na tarde desta quinta-feira, 18. 

Foto: Bruno Cantini/Atlético

A rejeição acontece por motivos diversos. Há o entendimento, por parte dos torcedores, de que Cuca abandonou o "barco" antes da hora, no Mundial de Clubes de 2013. Há indícios de que treinador teria informado aos atletas que não seria mais o comandante para as temporadas seguintes, antes mesmo do fatídico jogo contra o Raja Casablanca, em Marrakesh. 

O outro motivo foi o caso envolvendo um suposto estupro, quando ainda era jogador e atuava pelo Grêmio. Cuca, juntamente com outros atletas, foi condenado na Suíça, a 15 meses de prisão, por violência sexual contra pessoa vulnerável. A jovem que acusou o grupo tinha apenas 13 anos. Vale destacar que Cuca, inicialmente, não foi reconhecido pela vítima na delegacia. 

A possibilidade de execução de pena expirou em 2004. 

Em tempo, o técnico Cuca não foi sondado pelo Atlético, mas é um dos nomes no radar da diretoria. O clube aguarda um desfecho positivo com Renato Gaúcho, ao qual já tem um acordo verbal.