Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Sérgio Coelho descarta manager e rasga elogios a Salvador

Henrique Muzzi

O presidente eleito do Atlético, Sérgio Coelho, ao assumir o clube, no início de 2021, deve anunciar mudanças significativas de gestão no clube. 

Uma delas e talvez a mais importante é a criação de um cargo, possivelmente não remunerado, que cumprirá as funções de diretor e gerente de futebol no clube. Para ocupar, a possível lacuna deixada por Alexandre Mattos e Andreatta. O nome é Renato Salvador. 

Em uma live no Canal Bica Galo, no Youtube, Sérgio Coelho rasgou elogios a aquele que considera como o elo entre os assuntos gerais e a presidência: "o renato é muito ligado ao futebol há muito tempo. Ele participa das contratações e em toda venda de jogador ele também vai nos ajudar" , explica. 

Sem confirmar a saída de Mattos, Coelho deu outras mostras durante a sabatina que pretende oferecer liberdade administrativa a Salvador para o que for preciso: "ele será o elo entre o presidente e o departamento de futebol... ele (Renato) tem ajudado muito, tem uma capacidade grande e me sinto feliz e seguro com ele ao meu lado", ratifica. 

FOTO: BRUNO CANTINI - ATLÉTICO

Questionado sobre a possibilidade de Jorge Sampaoli cumprir a função de Manager, ou seja, ser o responsável por comandar o departamento de futebol e de gestão administrativa, Coelho não vê possibilidade: "não é uma pretensão criar o cargo de manager. Preferimos o diretor de futebol ligado ao presidente e ao Renato. O Sampaoli no campo, fazendo o trabalho dele, cabendo a nós a gestão"

Sérgio Coelho confirmará os membros da nova diretoria, no dia 04 de janeiro de 2021.