Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Como manter a tradição sem pesar no bolso

Após uma alta de cerca de 30% nos preços da carne vermelha, os consumidores viram os pescados e o ovo ficarem mais caros. O motivo, porém, é outro: por conta da quaresma, período no qual tradicionalmente o consumo desses itens aumenta, os preços também subiram.

Apesar de parecer pequena, a elevação média, de 5% está acima da inflação. E segundo Feliciano Abreu, do site mercadomineiro é motivo de atenção por parte dos consumidores: “a recente alta da carne vermelha acabou viabilizando a compra de pescados. Fazendo com que nessa quaresma os consumidores sentissem menos a alta nos preços. Ainda assim, é bom ficar atento. Já que a diferença de preço de um mesmo produto pode variar mais de 100% dependendo do estabelecimento”. Feliciano, no entanto, alerta para a qualidade dos produtos: “além do preço o consumidor deve ficar de olho na qualidade. A dica, portanto, é dar preferência à estabelecimentos que trabalham com determinado item durante todo o ano”.

Sobre a páscoa, ele adverte sobre a importância de pesquisar e até mesmo negociar com as crianças. Já que uma barra de chocolate pode custar 1/3 do valor de um ovo, e conter a mesma quantidade de chocolate.