Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

Alerta de chuva

Os belo-horizontinos devem enfrentar mais chuva forte nesta primeira semana de fevereiro. Uma previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta uma semana de temperaturas altas, mas clima instável na capital e no interior.

Há possibilidade de tempestades, com grande volume, já a partir de hoje (04). A Defesa Civil, no entanto, ressalta que o maior volume de chuva deve ocorrer na quinta-feira. O volume estimado para o período poderá superar 100 milímetros.

Diante do alerta, é necessário que a população redobre a atenção e evite áreas de inundação. Atenção especial em áreas de encostas e morros. Para os motoristas a recomendação é não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos a córregos e ribeirões no momento de chuva forte. Também é importante evitar estacionar os veículos debaixo de árvores.  Em casa, caso observe o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes ou o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil. O número é o 199.