Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Show de Sucessos

12:01 às 14:00

Defesa Civil desmente áudios de whatsapp

Henrique Muzzi

O tentente-coronel da Defesa Civil, Flávio Godinho, em entrevista exclusiva a Rádio Liberdade destacou como o órgão agirá nesta sexta e sábado, dias em que são aguardadas chuvas que ultrapassam os 240mm.

De acordo com Godinho, a Defesa Civil já iniciou trabalhos preventivos e atuará em diversas frentes a fim de evitar desastres. O tenente destacou ainda que as chuvas do último domingo foram de proporções inesperadas, mas que “não houve mortes” o que demonstra a ação eficaz de forma antecedente aos fatos.

Em relação a vilas e favelas, a orientação é de que os moradores fiquem atentos a quantidade de água que possa entrar nas residências. Em casos específicos, alguns serão orientados a saírem das casas. Outro alerta é em relação às medicações e documentos: “deixe todos os documentos em locais altos que não possam ser levados pela água, assim como as medicações de uso diário”, salientou o tenente-coronel.

Por fim, para evitar a disseminação de fakenews, como ocorreu em alguns áudios que circulam no whatsapp, o órgão pede que a população busque informações somente por meio dos canais oficiais, através do 199 ou mesmo por meio de mensagem de texto para o número: 40199.