Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Sintonia Liberdade

17:01 às 19:00

Consumidores já podem devolver cerveja Belorizontina

A partir de hoje (13), quem tiver garrafas da cerveja Belorizontina em casa, de qualquer lote, poderá devolver o produto e receber o dinheiro de volta. A medida foi adotada pela fabricante da marca, a Backer, após a semana conturbada de investigações e força-tarefa das autoridades em torno da chamada síndrome nefroneural, que já causou 11 internações em Minas. Um dos pacientes morreu em Juiz de Fora.

Algumas amostras colhidas dos lotes "L1 1348" e "L2 1348" da Belorizontina apontaram a presença de dietilenoglicol, que pode provocar intoxicação. Em sua defesa a Backer, garantiu que a substância não faz parte de nenhuma etapa do processo de fabricação de seus produtos.

Para quem tem cervejas dos lotes infectados, é preciso acionar a Backer por meio do telefone 9 9536-4042, para que elas sejam recolhidas nas residências. Já para quem tem garrafas de quaisquer outros lotes, é possível devolvê-las diretamente no estabelecimento onde foram compradas, apresentando o cupom fiscal, e receber o dinheiro de volta. A Secretaria Municipal de Saúde também deverá receber garrafas da Belorizontina, de qualquer lote, de moradores da Capital que compraram o produto para consumo próprio.

Confira os endereços de entrega:

Barreiro: Avenida Olinto Meireles, 327 – Barreiro

Centro-Sul: Avenida Augusto de Lima, 30 - 14ª Andar – Centro

Leste: Rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza

Nordeste: Rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo

Noroeste: Rua Peçanha, 144, 5º Andar – Carlos Prates

Norte: Rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo

Oeste: Avenida Silva Lobo, 1.280, 5º Andar – Nova Granada

Pampulha: Avenida Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz

Venda Nova: Avenida Vilarinho, 1.300 – 2º Piso – Parque São Pedro