Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Flamengo encaminha acerto com Orejuela

O lateral-direito do Cruzeiro e da seleção colombiana, Luis Manuel Orejuela, 24, está próximo de um acerto com o Flamengo.

O jogador que foi revelado pelo Deportivo Cali, saiu da América Latina para defender as cores do Ajax na Europa. Logo em sequência veio para o Cruzeiro onde foi titular absoluto após a recuperação de uma lesão. O atleta chegou à raposa por empréstimo e com passe fixado em 1,5 milhão de euros, algo em torno de 7 milhões de reais.

Vivendo a maior crise financeira e institucional, a raposa terá até o dia 31 de dezembro para finalizar a compra. O ex-presidente do clube, Zezé Perrella, chegou a buscar investidores para adquirir os 50% do passe do jogador, mas em vão.

Até o momento não há consenso para a compra do lateral, principalmente em decorrência da incerteza em relação ao futuro do clube.

Nos bastidores, a redação da Liberdade FM apurou que o Flamengo iniciou os contatos com o jogador antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro já acertou as bases salariais, tempo de contrato e comissão, assim como com o próprio Ajax. Para fechar com o jogador, o finalista do Mundial de Clubes aguardará o término do contrato com a raposa.

O Cruzeiro não se posicionou oficialmente sobre o assunto.