Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Nascidos em dezembro já podem sacar abono do PIS

Trabalhadores da iniciativa privada, nascidos em dezembro já podem sacar o abono salarial do PIS calendário 2019-2020. O valor do abono varia de R$ 84,00 a R$ 998,00 reais, dependendo do período trabalhado em 2018. Quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício em 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2020. Neste mês, não há nova fase de pagamento do Pasep. A próxima etapa será a partir de 16 de janeiro, para os servidores com final de inscrição 5. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020.

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2018

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa ou Banco do Brasil mediante apresentação de documento de identificação. Trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal, e os servidores públicos, no Banco do Brasil.