Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Pelo 2º dia consecutivo internautas cobram afastamento de Gilmar Mendes

Henrique Muzzi

Pelo segundo dia consecutivo o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, é um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Assim como aconteceu nessa segunda (11), uma hashtag pede o impeachment do magistrado também nesta terça (12). 

Alvo de críticas, inclusive por parte dos próprios ministros, quando chegou a ser chamado de "mistura do mal, com atraso e pitadas de psicopatia",  por Luís Roberto Barroso, Mendes acumula uma série de ações contestáveis no STF. O afastamento de Gilmar foi citado mais de 1 milhão de vezes nas últimas 24 horas no Twitter. 

A ação pedindo o impeachment de Gilmar ganhou força, principalmente após a votação da última semana em que o juiz mudou o entendimento sobre a prisão em segunda instância, permitindo assim a liberdade de diversos criminosos condenados em duas alçadas. 

Por fim, é importante destacar que o jurista, Modesto Carvalhosa, já elaborou um pedido de afastamento do magistrado. O texto depende de continuidade no Senado. Uma manifestação contra Mendes foi marcada para o próximo domingo (17) em todo Brasil.