Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Alteração no trânsito

O confronto entre Brasil e Argentina pela semifinal da Copa América vai modificar o tráfego no entorno do Mineirão, na Pampulha. A partida, que começa às 21h30, terá operação especial de trânsito e transporte da BHTrans. A recomendação é de que os torcedores utilizem o transporte coletivo.

No entorno do estádio será implantada uma área de restrição, com acesso apenas de trânsito local de moradores, trabalhadores e comerciantes credenciados. As interdições começam a partir das 16h30. Postos de verificação vão monitorar veículos e torcedores, que só poderão entrar com ingressos.

Para quem optar em ir ao estádio de ônibus, a linha 55 do Move começa a circular na Estação Rio de Janeiro (plataforma 1B), na Avenida Santos Dumont, no Centro de Belo Horizonte, a partir das 18h30. O desembarque ocorre no Terminal Copa América Norte, na Avenida Coronel José Dias Bicalho, próximo ao Mineirão, onde também ocorrerão os embarques na saída. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento pode ser feito também com o Cartão BHBus.

Outras linhas:

Os torcedores também contam com outras linhas do serviço regular de transporte coletivo que terão embarque e desembarque na região do Mineirão (nas estações MOVE UFMG ou Mineirão):

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais)

- Linha MOVE 52 (Estação Pampulha/ Antônio Carlos – não opera aos domingos)

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha)

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz)

- Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho – via Carlos Luz)

- Linha MOVE 68 (Estação Vilarinho/Lagoinha)

- Linha MOVE 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);

- Linha MOVE 5107 (Estação Pampulha / Savassi – não opera aos domingos)

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia)

- Linha MOVE 5401 (São Luís / Dom Cabral)

- Linha MOVE 5550 (Estação Pampulha/Estação Ponto São José)

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel)

 Linhas com paradas próximas ao estádio

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);

- Suplementares 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

Rotas de pedestres

Os torcedores chegarão e sairão do estádio por rotas exclusivas para pedestres. Eles terão o caminhamento orientado com gradis e sinalização indicativa para os destinos principais – Estádio e Terminal Copa América. A organização com gradis garantirá segurança e vai melhorar o fluxo de pedestres no entorno do Mineirão.

Confira as rotas

1.    Avenida Carlos Luz – a partir do cruzamento com a avenida Alfredo Camarate até o portão sul do Mineirão;

2.    Avenida Cel. Oscar Paschoal com avenida Otacílio Negrão de Lima (rotatória do Mineirinho), seguindo pela avenida Antônio Abrahão Caram até a avenida das Palmeiras (portão norte do Mineirão);

3.    Avenida Antônio Abrahão Caram, a partir da portaria do prédio administrativo da UFMG até portão norte do Mineirão;

4.    Terminal Copa América, na avenida Coronel José Dias Bicalho descendo pela avenida das Palmeiras.

Taxis

Outra opção é o uso de táxi. Três pontos de embarque e desembarque foram distribuídos no entorno do Mineirão:

- Avenida Pres. Carlos Luz: avenida Presidente Carlos Luz, entre avenida Alfredo Camarate e rua Conceição do Mato Dentro (em frente a Concessionária SINAL);

- Atrás do Mineirinho: avenida Chaffir Ferreira, entre avenida Otacílio Negrão de Lima e avenida das Palmeiras;

- Avenida Abrahão Caram: avenida Antônio Abrahão Caram, a partir da portaria do prédio administrativo da UFMG (sentido avenida Antônio Carlos).

Desvios

Confira os desvios no entorno do Mineirão:

Veículos na avenida Antônio Abrahão Caram em direção à Orla da Lagoa: avenida Antônio Abrahão Caram, alameda das Acácias, alameda do Ipê Branco, avenida das Palmeiras, avenida Chaffir Ferreira, avenida Otacílio Negrão de Lima...

Veículos na Orla da Lagoa em direção avenida Antônio Carlos: ...avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida Chaffir Ferreira, avenida das Palmeiras, alameda do Ipê Branco, avenida Antônio Carlos ou alameda do Ipê Branco, alameda das Acácias, avenida Santa Rosa...

Interdições operacionais na Orla da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima)

- A partir das 16h30, na rotatória com a avenida Alfredo Camarate, serão interditadas as aproximações da avenida Dom Orione e da avenida Otacílio Negrão de Lima, ambas no sentido Zoológico/Mineirão. A intervenção tem o objetivo de diminuir o impacto do grande número de veículos na região e melhorar a fluidez da avenida Alfredo Camarate (sentido Carlos Luz / Mineirão) e da avenida Otacílio Negrão Lima (sentido Mineirão / Jardim Zoológico).

- A partir das 16h30, o trecho da avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a avenida Cremona e avenida Dom Orione será interditado no sentido Zoológico / Mineirão.

Desvio: avenida Cremona, rua Calábria, rua Expedicionário Paulo de Oliveira, rua Expedicionário Benvindo Belém de Lima, rua Expedicionário Noraldino dos Santos, avenida Alfredo Camarate...

- A partir das 16h30, a alameda dos Flamboyant será interditada (apenas trânsito local).  Desvio pela avenida Chaffir Ferreira ou pela avenida das Palmeiras.

Metrô

Ainda que não seja opção para chegar ao estádio, o metrô de Belo Horizonte opera com horário estendido na Estação Gameleira, que deve manter portões abertos até 0h30. De acordo com a CBTU, a extensão de horário busca facilitar o embarque do público que optar por assistir à transmissão das partidas no Expominas. Todas as demais estações do sistema seguirão abertas no horário habitual, operando até as 23h.