Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Cadastramento escolar para 2020 começa na próxima semana

Começa na próxima semana o Cadastramento Escolar para a rede pública de Belo Horizonte.

Pais ou responsáveis que desejam uma vaga para o filho no ensino infantil da Capital em 2020 deverão fazer o cadastramento entre os dias 5 de junho e 5 de julho.

Todo o processo será feito pela internet, no site da Prefeitura. Quem não tiver acesso à web pode procurar uma das escolas municipais da cidade e utilizar os laboratórios de informática para preencher o formulário.

Todas as crianças cadastradas com idade entre 3 e 5 anos terão vagas asseguradas para o ano que vem. Além da pré-escola, ainda podem se cadastrar as crianças com idades entre 0 e 2 anos. Neste ano, as grávidas também poderão preencher o formulário. Havendo vagas remanescentes, os bebês serão recebidos pelas instituições de educação parceiras a partir dos seis meses.

A divulgação do resultado do cadastramento escolar está prevista para 30 de agosto. Entre os dias 2 e 6 de setembro ocorrerá o sorteio público das vagas restantes. A matrícula deverá ser feita entre 2 e 13 de setembro. Por fim, a partir de 1º de março de 2020 a prefeitura fará a divulgação de resultados final e listas de espera.