Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

Biometria em Minas

A biometria passa a ser obrigatória para eleitores de mais 27 cidades de Minas Gerais. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o cadastramento biométrico nesses municípios começou essa semana.

O eleitorado afetado ultrapassa 400 mil pessoas e, deste total, somente cerca de 68 mil, o que equivale a 17%, já passaram pelo registro biométrico. O prazo para a conclusão do procedimento varia entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020.

Confira a lista das cidades com biometria obrigatória:

Antônio Prado de Minas; Baldim; Cachoeira da Prata; Casa Grande; Cruzeiro da Fortaleza; Delfim Moreira; Eugenópolis; Fortuna de Minas; Funilândia; Imbé de Minas; Inhaúma; Itajubá; Itambé do Mato Dentro; Jequitibá; Mercês; Ouro Branco; Patrocínio do Muriaé; Pedra Dourada; Pingo d'Água; Rio Pomba; Santana de Pirapama; Sete Lagoas; Silveirânia; Tabuleiro; Tocantins; Tombos e Wenceslau Braz.

O TRE frisa que o comparecimento para fazer a biometria nesses municípios é obrigatório. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer a um cartório eleitoral, central ou posto de atendimento levando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço.

O horário de funcionamento dos cartórios, centrais e postos é de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Para evitar filas, o atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor, pelo telefone 148.