Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

Segunda fase

Começa hoje (22) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. A primeira etapa, que teve início no dia 10 de abril, foi destinada a crianças, gestantes e puérperas – que são mulheres com até 45 dias após o parto.

Neste segundo momento, a vacina fica disponível para o restante do público-alvo que são trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

Belo Horizonte já registrou, este ano, pelo menos uma morte associada ao vírus H1N1.  E treze casos de síndrome respiratória aguda grave, causada pelo vírus Influenza, foram notificados no estado.

As doses ficam disponíveis nos centros de saúde até o dia 31 de maio. A expectativa é de que mais de 800 mil pessoas sejam imunizadas na capital. A vacina protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

Vacinação domiciliar

Até o dia 12 de maio, a Prefeitura de Belo Horizonte segue cadastrando para a vacinação domiciliar as pessoas do público-alvo da campanha que estejam impossibilitadas de ir aos centros de saúde.