Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Vacinação domiciliar

Pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, que estejam impossibilitadas de se locomover até os centros de saúde, já podem se cadastrar para receber a vacina contra a gripe em casa.

O registro deve ser feito até o dia 4 de maio, no centro de saúde de referência do paciente, pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte, ou pelo telefone 3277-7722. 

Em Minas Gerais, a campanha de vacinação contra influenza começa na próxima quarta-feira, 10 de abril, e vai até o dia 31 de maio. O dia "D" de Mobilização Nacional será em 4 de maio. Em Belo Horizonte, a imunização estará disponível nos 152 centros de saúde para o público alvo, definido pelo Ministério da Saúde.

Devem receber a dose idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e povos indígenas.

Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Este ano a população da capital a ser protegida ultrapassa 870 mil pessoas.