Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Betim em alerta

Com a epidemia de dengue em Minas, Betim é um dos municípios que mais demandam atenção das equipes de Saúde. De acordo com balanço divulgado pela prefeitura, a cidade já recebeu quase 13 mil notificações de suspeita de dengue neste ano, sendo que 4 mil e 300 foram confirmados. Este número é, por exemplo, quatro vezes maior do que o registado em Belo Horizonte, onde 1.094 casos foram confirmados. 

O município também registra uma morte em decorrência da doença. O cuidado ainda deve ser redobrado pelo fato de circular na cidade principalmente, o tipo 2 da doença, que é um dos mais agressivos.

A orientação para toda população é eliminar os focos do Aedes aegypti, bem como buscar a unidade básica de saúde mais próxima diante do aparecimento de qualquer sintoma (febre alta, associada à dor de cabeça, prostração, dores musculares, nas articulações e atrás dos olhos; além de manchas vermelhas pelo corpo e coceira).

Qualquer pessoa que se deparar com imóveis fechados ou construções onde possa haver focos do mosquito em Betim, deve acionar o Centro de Controle de Zoonoses e Endemias. Os telefones para contato são: 3512-3181 ou 3512-3464.