Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Biometria

A partir desta terça-feira (26), Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano e São José da Lapa darão início ao cadastramento obrigatório do eleitorado por meio da coleta de dados biométricos.

O eleitorado total das cinco cidades é de 557.689, sendo que cerca de 20% destes eleitores (110.127) já são biometrizados. O prazo para conclusão da revisão biométrica em São José da Lapa é 17 de dezembro deste ano. Já em Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano, o recadastramento deve ser feito até o dia 21 de fevereiro de 2020.

O comparecimento é obrigatório para todos os eleitores registrados nestes municípios que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. Os que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deve comparecer a um cartório, posto ou central de atendimento com documento oficial de identidade. São aceitos carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte.