Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Cuidado com o seu pet

A castração de cães e gatos é disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura de Belo Horizonte em quatro regiões da cidade: Barreiro, Norte (bairro São Bernardo), Oeste (bairro Salgado Filho) e Noroeste (bairro Caiçara). A prefeitura disponibiliza ainda uma Unidade Móvel de Esterilização para a realização de cirurgias. A equipe da Unidade Móvel percorre diversas regiões da cidade e agenda cerca de 40 cirurgias diárias.

De acordo com a prefeitura, a castração cirúrgica intervém em quase todos os tumores relacionados ao sistema reprodutor, como doenças nas mamas, útero e próstata, melhorando a qualidade de vida do animal. Além disso, reduz a agressividade, pois deixam de produzir o hormônio testosterona, um dos fatores de comportamento agressivo no animal.

Confira onde fazer o procedimento gratuitamente

- Regional Noroeste (rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, bairro Caiçara): conta com uma equipe composta por dois veterinários, quatro agentes de combate a endemias, dois agentes sanitários e um assistente administrativo e pode realizar até 40 cirurgias por dia.

O local funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h. Os agendamentos podem ser feitos presencialmente na rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, bairro Caiçara ou pelo telefone 3277-8448.

- Barreiro - Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro. Avenida Antônio Praça Piedade, 68, bairro Bonsucesso. Telefone 3246-2044.

- Norte - Centro de Controle de Zoonoses – Rua Edna Quintel, 173, bairro São Bernardo. Telefone: 3277-7413.

- Oeste - Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste - Rua Alexandre Siqueira. 375, bairro Salgado Filho. Telefone: 3277-7576.

Até o fim de 2019, a Prefeitura tem a previsão de inaugurar 2 novos Centros de Esterilização de Cães e Gatos: um na Regional Leste e outro em Venda Nova.