Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Governo anuncia contrações

O site criado pelo Governo de Minas para recrutar mais de 500 profissionais que vão trabalhar em cargos de chefia, direção e superintendência já está no ar. A relação dos postos disponíveis, a remuneração e as inscrições, porém, ainda não foram disponibilizadas. A previsão inicial é de que a página do programa Transforma Minas libere as informações ainda hoje.

O processo seletivo foi anunciado na sexta-feira, quando o Estado informou que as vagas têm remuneração que variam de 7 a 20 mil reais. A novidade é que qualquer pessoa pode participar da seleção, não sendo restrito aos funcionários públicos. Para candidatar-se aos cargos será preciso apenas preencher os pré-requisitos e as competências exigidas em cada função. As exceções ficam por conta de algumas posições, como as Superintendências Regionais de Ensino, que devem ser preenchidas necessariamente por servidores públicos efetivos - ativos ou inativos das carreiras públicas da Educação.

Segundo o Estado, serão abertas cerca de 300 vagas na administração direta e outras 200 na administração indireta. Além desses cargos, e após a aprovação da reforma administrativa, a quantidade de vagas pode aumentar e chegando a 700 oportunidades.