Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Uso de máscaras volta a ser liberado em Belo Horizonte

O uso de máscaras em ambientes fechados de Belo Horizonte está liberado, a partir desta quinta-feira (11). Mas, a Prefeitura da Capital recomenda que o equipamento de proteção continue sendo utilizado nos serviços de saúde públicos e privados, escolas, transporte público de passageiros e por pessoas imunocomprometidas.

O decreto com a nova regra deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (11). A decisão foi tomada diante do atual cenário epidemiológico, com redução da transmissão da Covid-19 na Capital.

O último boletim divulgado na terça-feira (9) mostrou, por exemplo, que a incidência média da doença nos últimos 14 dias está em 62,3 por 100 mil habitantes, bem inferior aos 202 por 100 mil habitantes registrados em 21 de julho.

Nas redes sociais, o prefeito Fuad Nomam agradeceu pela colaboração da população no cumprimento dos protocolos nesses mais de 2 anos, reforçou a necessidade de manter as medidas de prevenção e destacou a importância de se tomar todas as doses da vacina contra a Covid-19.