Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Metrô amplia horário novamente para atender público do Arraial de Belo Horizonte

A estação Central do metrô ficará aberta em horário ampliado, com bilheterias em funcionamento, assim como aconteceu no último fim de semana, para atender os usuários que vão participar do Arraial de Belo Horizonte, na Praça da Estação, neste fim de semana. No sábado (6), os trens circulam das 5h15 às 1h30. No domingo (7), das 5h15 às 0h30. 

Todas as outras estações do sistema estarão abertas, apenas para desembarque, após às 23h. A CBTU, Companhia Brasileira de Trens Urbanos, pede para que os usuários evitem filas e adquiram os bilhetes de retorno com antecedência. Após às 23h, as bilheterias venderão apenas bilhetes unitários, no valor de R$ 4,50, em dinheiro. Não haverá venda de cartões ou créditos.

Durante a ampliação, de 23h até o horário de fechamento da estação, o intervalo entre os trens será de 25 minutos. O fechamento da estação Central poderá ser antecipado de acordo com o encerramento do evento. O túnel de pedestres de acesso à Rua Sapucaí será fechado às 23h, como acontece normalmente.