Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Belo Horizonte retoma prova de vida

A partir dessa quarta-feira (11/05) a Prefeitura de Belo Horizonte retoma a prova de vida. O objetivo é confirmar que o aposentado/pensionista está vivo e impedir fraudes. O serviço estava suspenso desde março de 2020 por causa da pandemia.

Aposentados e pensionistas que recebem o salário por meio da prefeitura e que nasceram em maio devem comparecer presencialmente, a qualquer agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco. Ao todo, 1.680 beneficiários precisam realizar o procedimento nessa primeira chamada.

A prova de vida acontecerá durante todo o ano, e cada grupo deve se apresentar durante o mês de nascimento no banco. Quem já fez aniversário em 2022, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, não precisa fazer a prova de vida neste ano. Nesse caso, a obrigatoriedade começará em 2023. Quem não fizer a prova de vida até o último dia do mês de seu aniversário terá o pagamento do benefício suspenso. Neste caso, o pagamento pode ser retomado no mês seguinte depois da realização da prova de vida, respeitando a data de processamento da folha de pagamento.