Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Inscrições para Enem 2022 começam nessa terça-feira

Será aberto nessa terça-feira (10/05) o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cadastro poderá ser feito até o dia 21 de maio.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida após a confirmação do pagamento da taxa. Vale lembrar que mesmo quem conseguiu a isenção da taxa, precisa fazer a inscrição. Nesse caso, porém, basta não emitir o boleto.

Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito. Também segue disponível o pagamento por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios.

Em 2022 as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia, às 18h30.