Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Preço do gás natural veicular tem nova alta expressiva em Minas

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) anunciou novo reajuste no preço do GNV (gás natural veicular), de 15,35%, em todo o estado. O aumento vem depois de uma variação de 20,21% do custo médio da aquisição do produto, repassado pelos supridores do órgão no último domingo (1).

Segundo a Companhia de Gás de Minas Gerais, a elevação dos preços foi motivada pela flutuação das cotações internacionais do petróleo nos últimos meses e por conta da taxa de câmbio. Ainda de acordo com a Gasmig, mesmo com o aumento, o GNV continua sendo mais vantajoso em comparação com outros combustíveis, representando uma economia de mais de 40% em relação à gasolina e de mais de 45% em relação ao etanol.

Mais amento da Gasmig

Além do reajuste nos valores do GNV, a Gasmig também ajustou a tarifa em 11,87% para os segmentos industriais, em 15,43% para as áreas de cogeração/climatização e em 18,33% para o gás natural comprimido. Já com relação às tarifas do gás consumido em residências e em comércios, os valores seguem congelados até fevereiro de 2023, como anunciado pela Gasmig em março deste ano.