Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Show de Sucessos

12:01 às 14:00

Caixa libera mais uma rodada do saque extraordinário

A partir dessa quarta-feira os trabalhadores nascidos em março poderão sacar até R$1.000,00 das contas do FGTS. Na maioria dos casos, a Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro automaticamente na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Porém, em caso de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, o trabalhador terá de pedir a liberação dos recursos. Todo o processo, no entanto, é informatizado. O trabalhador não precisa ir à agência da Caixa, bastando entrar no aplicativo oficial do FGTS e inserir as informações solicitadas.

Outro ponto a que o trabalhador precisa ficar atento é em relação a retirada do dinheiro. Os recursos estarão disponíveis até 15 de dezembro e voltarão para a conta vinculada do FGTS depois dessa data, caso o dinheiro não seja gasto, retirado ou transferido para uma conta corrente.

Para saber se receberá automaticamente o dinheiro ou se precisará pedir o saque, o trabalhador deve consultar o site fgts.caixa.gov.br ou o aplicativo do Fundo de Garantia.

Para conferir quando o dinheiro estará disponível, basta conferir na tabela abaixo: