Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Fim de semana será de vacinação contra gripe, sarampo e Covid em Belo Horizonte e Contagem

Neste fim de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, haverá vacinação contra a gripe, o sarampo e a Covid-19 em Belo Horizonte e Contagem.

Na Capital mineira, neste sábado (30), será realizado o Dia D de vacinação contra a gripe e sarampo, nos centros de saúde e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

Já no domingo (1º), serão imunizadas, exclusivamente, as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nos espaços do BH é da Gente, nas regionais Centro-Sul, Pampulha, Oeste e Noroeste.

A mobilização tem o objetivo de aumentar a proteção da população contra as doenças. A cobertura vacinal da gripe está em 27,2%; do sarampo, em 9,2%, e da Covid-19, em 35,9%. Todos os detalhes você encontra no site da PBH.

Vacinação em Contagem

Contagem também realiza “Dia D” de vacinação contra a gripe, o sarampo e a Covid-19 neste sábado (30), com objetivo de aumentar a cobertura vacinal da população. Serão 25 postos de vacinação distribuídos pelo município, que atenderão das 8h às 17h. Os endereços estão disponíveis no site de Contagem.