Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Resultado do Enem é antecipado pelo Inep

Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do ensino Médio, o Enem 2021, já podem conferir as notas individuais. O Ministério da Educação antecipou a divulgação dos resultados, e liberou as notas na noite dessa quarta-feira (09/02). A antecipação, no entanto, vale apenas para estudantes que fizeram a versão regular.

Para visualizar as notas, os estudantes precisam acessar o Portal do Candidato, no enem.inep.gov.br. Depois, basta inserir o login e a senha do usuário para conferir o resultado.

As notas do Enem podem garantir vaga em instituição de ensino superior pública ou privada. Nesse caso, há outros processos.

O estudante pode utilizar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona para vagas em cursos de ensino superior de instituições públicas ou o ProUni (Programa Universidade para Todos) que oferece bolsas integrais e parciais em faculdades particulares. No Sisu, as inscrições serão abertas na próxima terça-feira (dia 15/02). Já para os interessados no Prouni as inscrições devem ser realizadas de 22 a 25 deste mês.

Outro programa disponível é o Fies que oferece financiamento para cobrir de 50% a 100% do valor da mensalidade do estudante. O financiamento deve ser quitado após a formatura.