A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, na região Central de Belo Horizonte, retomou nessa terça-feira (1º) suas atividades. O local foi fechado no dia 21 de janeiro para desinfecção, como medida preventiva ao avanço do coronavírus. Durante a suspensão das atividades, apenas serviços emergenciais estavam sendo ofertados, como entrega de carteiras de identidade e habilitação.
Com a retomada, todos os serviços foram retomados. Para todos é necessário agendar previamente no Portal MG ou no aplicativo MG App.
Mas vale lembrar que alguns serviços oferecidos na UAI também estão disponíveis em formato virtual, tanto nos canais acima, quanto nas páginas dos órgãos responsáveis, sem necessidade de atendimento presencial.
Abaixo, confira os serviços ofertados pela unidade:
Obtenção de documentos pessoais, como 1ª ou 2ª via da carteira de identidade, habilitação ou CPF
Alterações na carteira de habilitação, documento do veículo ou cadastro de candidato à CNH
Serviços de saúde e assistência social, como cadastro de visita social e emissão de atestado carcerário
Alteração de documentos de arma de fogo e dos proprietários do item
Solicitação de seguro-desemprego e busca por vagas de emprego
Orientações, denúncias e requisições de fiscalização relacionados às Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams)
Atendimento preliminar do Procon-MG
Acesso a livros, processos e desbloqueio de CPF ligados à Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg)
Requerimentos, solicitações e entregas do Instituto de Previdência dos Servidores do estado de Minas Gerais (IPSEMG)
Serviços diversos do Conselho Regional de Enfermagem (Coren)