Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

Número de escolas abertas para vacinação infantil é ampliado em Belo Horizonte

Belo Horizonte ampliou de 9 para 27 o número de escolas que funcionarão como postos de vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A mudança vale a partir desta quinta-feira (20/01), quando começam a ser vacinadas as crianças de 11 anos, nascidas de janeiro a junho de 2010, e que não têm comorbidades. O horário de imunização nas escolas é de 9h às 17h.

Nas escolas também serão aplicadas doses pediátricas na repescagem do público de 5 a 11 anos com comorbidades, doenças permanentes, quilombolas e indígenas. Para saber os endereços basta acessar:

https://prefeitura.pbh.gov.br/saude/locais-para-vacinacao-infantil

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. É preciso apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Além da vacinação infantil, Belo Horizonte segue aplicando a dose de reforço nas pessoas cuja a segunda dose tenha completado quatro meses. O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras é das 8h às 17h. Já dos pontos de drive-thru é das 8h às 16h30. Os shoppings funcionam das 13h às 19h30 e as escolas das 9h às 17h. Lembrando, que a partir de agora, não é mais necessário aguardar a convocação da Prefeitura. O órgão, no entanto, seguirá fazendo convocações. Confira o cronograma:

Dia 20/01, quinta-feira:

- primeira dose para crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação;

- repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação;

- Dose de reforço para pessoas com 49 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.

- Dose de reforço para pessoas de 19 anos, vacinadas com a CoronaVac, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.

Dia 21/01, sexta-feira:

- Dose de reforço para pessoas de 18 anos, vacinadas com a CoronaVac, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

- Repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

- Repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte e da comorbidade. A aplicação das vacinas será feita em escolas.