Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Belo Horizonte retoma aplicação de dose de reforço com novidades

A partir dessa quarta-feira (19/01) quem já tiver completado prazo mínimo de quatro meses da segunda dose da vacina contra a covid-19 poderá procurar um posto de saúde em Belo Horizonte para receber a dose de reforço. Até então, era preciso esperar a convocação da prefeitura para comparecer a um dos pontos de vacinação na capital mineira, o que não será mais obrigatório.

De acordo com o Executivo, os chamamentos vão continuar, até para que o cidadão possa se lembrar da vacinação. No entanto, não será mais preciso aguardar a convocação, somente o prazo de quatro meses para a terceira dose.

Dose infantil

Crianças com 11 anos de idade que não têm comorbidades começarão a ser vacinadas em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (20/01). De acordo com a prefeitura, serão imunizadas as crianças que nasceram entre janeiro e julho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. O recorte na idade se justifica pela quantidade de doses pediátricas repassadas pelo Ministério da Saúde ao município: apenas 10.500 doses. A aplicação desse público seguirá sendo feita nas escolas municipais. O horário é entre 9h e 17h.