Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Jogo do Cruzeiro altera o trânsito no entorno do Mineirão

A BHTrans faz, hoje, a partir das 16h, uma operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão por conta do jogo entre Cruzeiro e Náutico, com início marcado para às 20h. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, agentes da BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal vão monitorar e sinalizar o trânsito na região. A BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do estádio e também na orla da Lagoa da Pampulha, já que está previsto lotação máxima no Mineirão, com mais de 60 mil torcedores. Confira abaixo as intervenções:

Será realizada inversão do sentido de circulação na av. Antônio Abrahão Caram, entre a Avenida Coronel Oscar Paschoal e Avenida C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido av. Antônio Carlos / Orla da Lagoa.

Transporte coletivo

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – Avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 17h, saindo com intervalos de 15 minutos.

A última viagem para o estádio deixa a estação às 19h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, a partir das 22h.

Além disso, a linha 55 também vai contar com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (que fica na Avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da av. Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (Avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (Avenida Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6.700).

Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na Avenida C.