Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

Feira Hippie terá uma hora a mais de funcionamento em dezembro para as compras de Natal

A Feira Hippie, na Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, terá o horário estendido em uma hora durante o mês de dezembro, por causa das compras de Natal. Nos domingos dos dias 5, 12 e 19, os comerciantes poderão atender até as 15h – o horário normal é até as 14h.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a ampliação do horário é uma forma de privilegiar a economia popular às vésperas do Natal, a melhor data do ano para o comércio, e de trazer mais segurança sanitária neste período em que mais pessoas vão às ruas.

A Feira Hippie tem mais de 2 mil expo­si­to­res e gera cerca de 10 mil trabalhos diretos e indiretos. A cada domingo, o local recebe, em média, 60 mil visi­tan­tes.

A decisão de extensão do horário de funcionamento foi aprovada pelos integrantes do Comitê de Combate à Covid-19, diante da estabilidade nos indicadores epidemiológicos, que estão todos em nível de alerta verde, e do avanço da vacinação na capital.

A prefeitura destaca que o uso de máscara segue obrigatório. O protocolo com as regras sanitárias para feiras está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte.