Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Cadastro escolar em Minas começa hoje

Começa hoje (quarta-feira -17/11) o cadastro escolar da rede pública de ensino em Minas Gerais para o ano letivo de 2022. Pais os responsáveis, ou mesmo o próprio estudante com mais de 18 anos tem até o dia 10 de dezembro, para fazer o cadastro no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Aqueles que não têm acesso à internet, podem buscar uma escola estadual para realizar a inscrição, respeitando as medidas de proteção contra a Covid-19.
Deve se inscrever o estudante que vai começar no 1º ano do Ensino Fundamental, com 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2022, e também aqueles que desejam ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, vindo de outras redes que não a estadual ou municipais que aderiram à iniciativa. Também podem se cadastrar os alunos matriculados em 2021 em escola pública, mas que a unidade de ensino não ofertará em 2022 o nível de ensino a ser cursado. Aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental ou ensino médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), também pode se cadastrar. Para ingresso na EJA, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.
Os resultados do cadastro serão divulgados no dia 20 de dezembro, também pelo site do processo. A partir dessa data, a matrícula deve ser realizada na própria unidade de ensino até o dia 14 de janeiro. Quem perder o prazo deverá se inscrever para o processo de ocupação das vagas remanescentes - as inscrições acontecem de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2022.