Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Belo Horizonte libera shows com público em pé e espaço para dança sem distanciamento

Foi publicado hoje, (11/11) no Diário Oficial do Município uma portaria que unifica os protocolos sanitários para teatros, shows, espetáculos, eventos sociais, gastronômicos, corporativos e esportivos e feiras, exposições e congressos em Belo Horizonte. Todos podem receber 100% da capacidade de público.

A nova portaria também autoriza a realização de eventos com shows e serviços de alimentação para público em pé ou com espaços para dança, sem distanciamento mínimo – até então, em apresentações teatrais, shows e espetáculos, o público precisava permanecer sentado.

Eventos com qualquer um desses atrativos devem exigir de todos os presentes, inclusive funcionários, resultado negativo para Covid-19 em exame do tipo RT-PCR ou teste rápido de antígeno realizados até 72 horas antes ou apresentação de comprovante de vacinação completa. A exigência também é obrigatória para qualquer evento com público superior a 2 mil pessoas.

No caso de eventos com até 2 mil pessoas sentadas, com serviços de alimentação realizados na mesa dos participantes e sem espaços para dança, a apresentação de comprovante de vacinação ou de testes negativos para Covid-19 não é necessária.

Com a nova portaria, publicações anteriores, específicas para cada tipo de evento, foram revogadas. O texto completo está disponível no Diário Oficial do Município (DOM).