Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

UAI da Praça Sete começa a incorporar serviços do Detran em Belo Horizonte

 

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, começa, a partir deste novembro, a incorporar serviços prestados na sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) que, antes, só poderiam ser feitos no endereço do órgão, na avenida João Pinheiro, 417, no bairro Boa Viagem, região Centro-Sul da capital.

“Durante este mês, os condutores e proprietários de veículos poderão realizar os serviços nos dois locais. No entanto, a partir de dezembro, o atendimento será concentrado na UAI. A UAI Praça Sete já realiza alguns serviços do Detran-MG como prova eletrônica de legislação, entrega de Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e aqueles relacionados a veículos”, informa a prefeitura em nota à imprensa. 

“A migração não altera agendamentos que já tenham sido realizados para a sede do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, dispensando o comparecimento presencial à unidade de atendimento”, completa o texto.

A mudança fará com que 36 serviços outrora prestados pelo Detran sejam realizados no UAI da Praça Sete. Dentre eles, estão a renovação da CNH, alteração de dados cadastrais, adição de categorias de condução à carteira de habilitação e cadastro biométrico, conforme o Executivo. Confira a lista completa aqui!