Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Sintonia Liberdade

17:01 às 19:00

Minas amplia ensino médio em tempo integral para mais 210 escolas da rede estadual

O ensino médio em tempo integral será implantado em mais 210 escolas da rede estadual de Minas Gerais a partir de 2022. Com o acréscimo, 601 unidades do estado vão passar a ofertar o modelo para 97 mil estudantes.

A expansão foi anunciada nesta quarta-feira (27), em um evento com a participação do governador Romeu Zema (Novo), na Cidade Administrativa. A iniciativa prevê a ampliação da jornada escolar e o desenvolvimento de habilidades dos alunos.

As 210 escolas que vão passar a oferecer o ensino médio em tempo integral estão localizadas em 166 municípios, dos quais 126 terão o modelo pela primeira vez. No total, o programa vai abranger 344 cidades.

Neste tipo de ensino, as escolas buscam ajudar os estudantes a encontrar as próprias vocações e a desenvolver projetos de vida.

Em 51 das novas unidades, será ofertado o ensino médio integral profissional, voltado também para a preparação dos alunos para o mercado de trabalho. Nessas instituições, serão oferecidos cursos como desenvolvimento de sistemas, eletroeletrônica, mecânica e segurança do trabalho.

A lista de escolas que vão ofertar o ensino médio em tempo integral poderá ser consultada online já a partir desta quarta-feira (27). As matrículas poderão ser realizadas entre os dias 17 de novembro e 10 de dezembro.