Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Cemitérios de Betim e Belo Horizonte estarão abertos no dia de finados

É comemorado no próximo dia 2 de novembro o Dia de Finados. Faltando menos de uma semana para a data, a Prefeitura de Betim anunciou as regras para o acesso do público aos cemitérios da cidade.

O horário para visitação será de 8h às 16h. O Cemitério Parque da Cachoeira, poderá receber até 4 mil visitantes; o Parque Retiro da Saudade, no Citrolândia, até 800 pessoas; o Nossa Senhora do Carmo, no Centro também até 800 pessoas. Já o cemitério Reino das Rosas, na Colônia Santa Isabel, poderá permitir a entrada de até 1.400 pessoas. O tempo de permanência em cada local será de até 20 minutos. E a entrada dos visitantes será controlada por meio de fichas numeradas. A realização de cultos religiosos não será permitida e os locais de uso comum devem ter higienização intensificada.

O horário de funcionamento dos cemitérios para sepultamento será das 7h às 17h, sendo que 20 pessoas poderão acompanhar a cerimônia, que durará até 15 minutos. No caso de morte suspeita ou confirmada por complicações da Covid, o local do funeral será isolado com fita zebrada. Nas salas de velório poderão permanecer, ao mesmo tempo, 20 pessoas.

Belo Horizonte

Após o aval do comitê de enfrentamento à Covid-19, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte (FPMZB) informou que no próximo dia 2 serão permitidas visitas aos cemitérios municipais da Capital, que poderão ocorrer de forma livre, sem necessidade de agendamento, no período das 7h às 17h30.

Por medida de segurança, as tradicionais missas e celebrações do Dia de Finados permanecem suspensas nos cemitérios. Recomenda-se, também, que as famílias levem suas próprias flores – somente são permitidas as naturais (e não haverá venda no local). Também é solicitado que os visitantes levem suas garrafinhas, pois os bebedouros estarão operando apenas na função de reabastecimento, sem consumo direto no equipamento. O uso de máscaras e o distanciamento também devem ser mantidos. Além disso, nas portarias será disponibilizado álcool em gel 70%.