Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Clássicos da Liberdade

11:01 às 12:00

Prefeitura de Belo Horizonte liberou público nos estádios

Torcedor de volta às arquibancadas, clientela até mais tarde nos botecos e mais pessoas nos shows. Belo Horizonte anunciou mudanças importantes na flexibilização, que passam a valer a partir de amanhã, quinta-feira (29). As alterações foram possíveis após estabilidade nos indicadores da pandemia da Covid-19. Regras rígidas deverão ser seguidas e recuos não estão descartados caso os números piorem na cidade.

A liberação de público nos estádios de futebol precisa respeitar o limite de 30% da capacidade. No caso do Mineirão – que deve receber a partida entre Atlético e River Plate, pela Libertadores, em 18 de agosto – significa cerca de 16,5 mil pessoas. Porém, só terá ao local quem apresentar teste negativo do coronavírus nas últimas 72 horas.

Bares e eventos

A PBH também informou mudanças para bares e restaurantes. Demanda antiga do setor, o funcionamento foi ampliado até 23h – os estabelecimentos estavam autorizados das 11h às 22h.

Também houve mudanças no horário das lojas de conveniência, que poderão atender os clientes todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, até 22h.

Outra mudança importante anunciada é com relação à presença de público em shows na capital. Em ambientes com assentos fixos, o limite sobe de 600 para 800 pessoas, desde que não haja consumo de bebida alcoólica. Os que permitirem, a lotação será de 600 participantes – antes, era de 400.