Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Ação inédita

Em uma ação inédita, o município de Betim, na Grande Belo Horizonte, começa a vacinar estudantes de 12 a 14 anos contra Covid-19. Nesta primeira etapa, com a chegada de pouco mais que 6 mil doses da vacina da Pfizer (que tem a  autorização da Anvisa para ser usado em pessoas a partir de 12 anos) a prefeitura municipal começará a imunizar os alunos da rede municipal dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental em suas escolas.

Segundo o cronograma divulgado pela prefeitura, a imunização desse público começa nessa quarta-feira (16/06) nas escolas municipais localizadas nas regionais Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale. Na quinta-feira (17/06), serão vacinados os alunos da rede pública nas escolas localizadas nas regionais PTB e Teresópolis. E na sexta (18/06), será a vez dos alunos da rede municipal cujas as instituições de ensino estão na região norte de Betim. O horário ainda será definido pela prefeitura.

As instituições de ensino estadual e privado na cidade poderão fazer o cadastro dos seus alunos que estão nessa faixa etária no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A data para o cadastro, no entanto, ainda não foi divulgada pela prefeitura.