Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

Betim e Contagem abrem cadastro para vacinação de pessoas com comorbidades

Os municípios de Betim e Contagem deram início ao cadastramento de pessoas com comorbidades para vacinação contra Covid-19.

Em Contagem, o cadastro de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas deve ser feito exclusivamente no site da prefeitura até o próximo domingo. Não serão aceitos cadastros por telefone ou e-mail. O calendário de vacinação desse público em Contagem ainda não foi divulgado. Portanto, não há uma data para o início da imunização desse grupo.

Betim

Em Betim, hoje e amanhã (06/05 e 07/05) poderão se vacinar, nos postos de saúde, mais de 900 pessoas que possuem síndrome de down, além de pacientes que fazem tratamento de diálise na cidade e as pessoas que são transplantadas-imunossuprimidas. Nesse caso, não foi necessário a realização de cadastro prévio, mas continua sendo obrigatória a apresentação de documentação que comprove a comorbidade do cidadão.

Já o cadastro será aberto nessa quinta-feira (06/05) para pessoas com idade entre 18 e 59 anos e que tenham algum tipo de doença pré-existente, como problemas cardíacos e do pulmão, hipertensão arterial e diabetes. O cadastramento segue até quinta-feira da semana que vem (13/05) e deve ser feito por meio de formulário eletrônico, disponível no site e nas redes sociais da prefeitura. Após o período de cadastramento a vacinação desse público em Betim será agendada, levando em consideração a chegada de mais doses na cidade. Assim, as pessoas que se cadastrarem deverão aguardar o contato telefônico de sua unidade de referência.

Belo Horizonte

Começa amanhã (07/05), em Belo Horizonte, a vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades. Poderão tomar a primeira dose da Pfizer aqueles que preencheram o cadastro no portal da prefeitura até a última segunda-feira. E dentre os cadastros, haverá 3 separações:

07/05 - serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down; com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades e pessoas com doença renal crônica.

08/05 - poderão se imunizar pessoas com comorbidades de 59, 58 e 57 anos completos até 31 de maio.

10/05 - deverão se imunizar pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos completos até 31 de maio.

Como serão aplicadas as doses da Pfizer, que precisam de uma temperatura mais baixa, a imunização para este público será em pontos fixos exclusivos, entre 8 da manhã e 4 da tarde. Para saber onde se vacinar, acesse pbh.gov.br. Lembrando que, além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário levar, na hora da vacinação, documentos como exames, receitas ou relatório médico que comprove a comorbidade. Esses documentos devem conter o número do CRM do médico e ter sido emitido em até 12 meses antes da data do cadastro.

Segundo a prefeitura, um segundo cadastro de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas será aberto assim que houver informações de novas remessas para vacinar esse grupo.