Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Manutenção na rede da Copasa deixa bairros de Betim e Santa Luzia sem água nesta terça-feira

O abastecimento de água foi interrompido, emergencialmente, nesta terça-feira (4), em bairros de Betim e Santa Luzia, cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. 

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) explicou que a suspensão temporária do serviço nas duas cidades se deve a manutenção na rede da empresa.

Em Betim, a previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, no decorrer da noite desta terça. Os bairros afetados são: Charneca, Imbiruçu, Laranjeiras, São Caetano e São Cristóvão.

Em Santa Luzia, mais de 20 bairros tiveram o fornecimento de água interrompido, emergencialmente, na tarde desta terça, devido a manutenção, emergencial, na adutora de 400 milímetros de diâmetro na esquina das avenidas das Indústrias e Camilo Teixeira da Costa, no bairro Novo Centro.

A Copasa explicou que a interrupção do fornecimento foi necessária na cidade para corrigir um problema na peça utilizada para interligação da nova rede implantada no local ao sistema de abastecimento de água. Aprevisão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite desta terça e madrugada de quarta-feira (05). 


Em Santa Luzia, os bairros afetados são: Baronesa, Belo Vale, Capitão Eduardo, Chácaras Recanto Flamboyant, Chácaras Santa Inês, Duquesa I, Duquesa II, Frimisa, Liberdade, Londrina, Luxemburgo, Maria Antonieta, Monte Carlo, Morada do Rio, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Carmo, Novo Centro, Pérola Negra, Ponte Grande, Ponte Pequena, Pousada Del Rey, Rio das Velhas, São Benedito e São João Batista.