Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

Caixa antecipa o calendário de saques do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação nas datas de saques da primeira parcela do auxílio emergencial. Com a mudança, a autorização para sacar ou transferir os valores que já foram depositados na poupança digital será antecipada em até 18 dias, a depender da data de nascimento.

Para os nascidos em janeiro, por exemplo, saques e transferências estavam previstos para o dia quatro de maio, mas será antecipado para o dia 30 de abril. Ou seja, esse grupo, que já teve os recursos liberados no dia 6 de abril e podem pagar contas ou fazer compras através do Caixa Tem, poderá também sacar ou transferir o dinheiro já no final desse mês. Outro detalhe importante, é que o calendário original previa a liberação dos saques, em geral, a cada dois dias, de acordo com o mês de aniversário do beneficiado. Agora, as autorizações serão feitas em dias seguidos, agilizando o processo.

A princípio, porém, as datas de liberação do auxílio no aplicativo da Caixa, com possibilidade de uso do dinheiro para pagamentos digitais não serão alteradas. Ou seja, segue mantida a previsão de liberação dos benefícios para os nascidos em junho no domingo, dia 18, para os nascidos em julho no dia 20 e assim sucessivamente até o dia 29 de abril quando será liberada a primeira parcela do benefício para os nascidos em dezembro. Também não houve alteração do calendário original de saques e transferências da segunda e da terceira parcelas.

Bolsa Família

Os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família começaram a receber, nesta sexta-feira (16/04), a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os primeiros a receber, são os trabalhadores com número do NIS terminado em 1.

Os integrantes do Bolsa Família que não foram contemplados terão até o dia 1º de maio para fazer a contestação no Portal de Consultas da Dataprev.