Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Pesquisa que identifica anticorpos contra Covid em pessoas que já foram vacinadas será replicada em Belo Horizonte 

A pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que comprovou a imunização contra a Covid de 89% dos profissionais de saúde vacinados no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, será replicada, a partir da próxima semana, em unidades de saúde da capital e região metropolitana. O objetivo é continuar a constatação da efetividade da proteção. O estudo é feito apenas em Minas Gerais.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (9) pela pesquisadora do órgão Rafaella Fortini. De acordo com ela, os nomes dos centros médicos que terão colaboradores testados serão divulgados na terça-feira (13). Dois hospitais estão em negociação para início da parceria de estudo.

Em análises feitas no Baleia, 89% dos profissionais vacinados com o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, apresentaram anticorpos contra o coronavírus após receberem as duas doses. A proteção, conforme Rafaella, ocorreu 30 dias após a primeira aplicação.