Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Assembleia e governo de Minas desistem de feriado prolongado para conter Covid-19 em MG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o governo do Estado recuaram na medida que anteciparia para os próximos dias 5, 6 e 7, os feriados estaduais de 21 de abril dos próximos três anos. A decisão, segundo a Casa Legislativa, previa intensificar as ações de distanciamento social e enviar a transmissão do novo coronavírus. 

A proposta foi reavaliada nesta terça-feira (30) e “se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico”. Por isso, a iniciativa foi retirada do Projeto de Lei (PL) que será votado na ALMG nesta terça. A proposição previa criar um feriado prolongado incluindo a Semana Santa, que tem início na sexta-feira (2).

Outras medidas como a convocação de trabalhadores voluntários e a contratação de estudantes e profissionais da área de saúde aposentados ainda estão em pauta. 

A tramitação do PL se dará de maneira extraordinária, com apreciação pelos parlamentares, apresentação de emendas e votação em reunião extraordinária de Plenário nesta terça-feira.