Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Volta as aulas

O retorno das aulas municipais em Contagem acontece hoje (03/03) de forma remota. Para os alunos sem acesso a internet, as apostilas de estudo ficarão disponíveis nas instituições de ensino. Segundo a prefeita Marília Campos, o município estuda a possibilidade de oferecer conexão de internet aos alunos para o acesso às aulas, mas a situação ainda não foi definida.

Quanto ao retorno presencial, ainda não há nenhuma definição já que assim como em Belo Horizonte, esse retorno está condicionado à melhora dos indicadores que monitoram a pandemia. Em Contagem, a prefeitura também colocou a vacinação dos profissionais da educação como fundamental para o retorno e informou que a categoria terá prioridade no processo de imunização.

Rede Estadual

Na próxima segunda feira (08/03) começa o ano escolar na rede estadual de educação, de forma remota. Na primeira semana, os estudantes passarão por atividades de acolhimento e os Planos de Estudos Tutorados serão disponibilizados. Diferentemente de 2020, as apostilas deixam de ser enviadas mensalmente e passam a ser distribuídas a cada 60 dias pelo aplicativo Conexão Escola 2.0. Os alunos sem acesso à internet seguirão recebendo os materiais de forma impressa. As vídeo aulas do programa Se Liga na Educação terão início no dia 15 de março.