Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

Belo Horizonte começa a vacinar idosos contra Covid-19

Os idosos acima de 89 anos que moram em Belo Horizonte serão os próximos a receber a vacina contra a Covid-19. Eles estão incluídos na segunda fase de imunização, contemplada com pouco mais de 57 mil doses repassadas ao município.

Segundo a Prefeitura, para receber a dose será necessário fazer um cadastro, que estará disponível a partir da próxima segunda-feira no portal da prefeitura. Quem preferir também pode se cadastrar pelo telefone 156, na opção 2. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados, das 7h às 20h, . O pedido pode ser feito pela própria pessoa – com 89 anos completos até o dia 28 de fevereiro.

Após o cadastro, profissionais da saúde vão entrar em contato com o idoso ou o responsável, por telefone, para realizar o agendamento da data da vacinação em domicílio ou em um posto de vacinação. Mas a expectativa é de que já na semana que vem essas doses comecem a ser aplicadas. Até agora Belo Horizonte recebeu 193.820 doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 70.391 pessoas receberam a primeira dose e 98 pessoas receberam também a segunda dose da CoronaVac.