Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Minas na rota da vacinação

O governador Romeu Zema participa hoje de uma reunião com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello. O encontro será no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e deve discutir questões relacionadas à distribuição das doses da CoronaVac para todo o país. Lembrando que Minas já adquiriu 50 milhões de seringas. Das quais 21 milhões já estão no estado e sete milhões já foram inclusive entregues à 28 Superintendências Regionais de Saúde.

Devido a sua extensão territorial Minas Gerais terá um desafio próprio para distribuição da vacina. Mas o Governo garante estar preparado. Em pronunciamento, Romeu Zema afirmou que pretende utilizar a frota aérea para que as doses alcancem os 853 municípios. Disse ainda que vai mobilizar as forças de segurança do estado para realizar a vacinação entre os mineiros. Para acondicionar a vacina, já foi providenciado o reforço da segurança e da rede elétrica da Rede de Frio central. Além disso, o Governo adquiriu 617 câmaras frias, com capacidades entre 200 e 400 litros.

Balanço da doença no estado

Os registros de infecção pelo novo coronavírus em Minas Gerais seguem numa crescente. No intervalo de 24 horas, 6.812 casos da doença foram registrados no Estado, conforme boletim epidemiológico divulgado neste domingo (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). No mesmo período, 110 mortes foram atestadas.

Ao todo, 643.609 casos da doença já foram diagnosticados desde o início da pandemia, em março do ano passado. As mortes, até o momento, somam 13.465. Os municípios como maior número de casos registrados são Belo Horizonte, Uberlândia, Ipatinga, Montes Claros, Contagem e Juiz de Fora.